quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Maid



 A gente precisa falar sobre a minissérie Maid. 

A história baseada nas memórias de Stephanie Land é nada mais do que a história de milhares. 

Entre tantas a minha. Eu tenho até uma impressão que todas nós vivemos em um msm enredo. Uma menina (nova e imatura) que se tornou mãe e logo como uma boa parte de meninas que se tornam mãe, solo.

A personagem da série vive em busca do que é melhor pra ela e pra filha. Num jogo insano e sádico da vida que a faz lutar por diretos que são dela, mas que nao chega a ela. Alex ( personagem) luta pela sobrevivência. E ao longo do caminho se reencontra e descobre o caminho que deve seguir. 

Todas as cenas são de uma delicadeza inenarrável. Acredito que em pessoas que infelizmente passaram pela msm experiência sintam em cada cena o acolhimento e a dor. 
Parece que é a nossa história, que somos nós contando. Ao msm passo que resgata lembranças que a gente guardou e não é fácil de trazer de volta. 

Por isso, recomendo que aos sensíveis com o tema, a veja aos poucos, pra ir absorvendo a real mensagem. Que pra mim é exatamente essa, o resgate dessa memória que a gente quer fingir que não existe, pra lembrar do quão potente é nossas escolhas. Pra lembrar do quão necessário é a gentes entender o que estamos vivendo e decidir onde querermos estar.

Maid, reforça o diálogo entre o que eu aprendi a aceitar e o que eu não devo aceitar. Reforça a ideia de que sim, é difícil, as vezes parece impossível, que parece estamos completamente sozinhas e que não há solução, mas a gente sabe que desistir não é uma opção.

Maid, mostra como apesar da responsabilidade materna que suga cada célula do nosso ser, devemos entender que somos mulheres. Sim, mulheres que precisa e deve ter a consciência de que cuidar de nós msm não é egoísmo. Essa série, acabou com meu emocional ao msm passo que o restaurou. Foi uma enxurrada de lágrimas e esperança que acalentou meu coração e eu quis compartilhar, pra que mais meninas como eu tivessem a msm sensação. 💕😌
.
.
.
PS*✨O elenco é incrível ( todo mundo merece todos os Oscar), a trilha sonora é maravilhosa, a fotografia é ótima, o roteiro, a cronologia é perfeita. Essa série é simplesmente tudo! 🎬♥️





Nota 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário