terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Olhos que condenam

 


Eu me preparei psicologicamente a semana inteira pra assistir essa minissérie, pq eu sabia que ela acabaria com meu emocional.

Saio dessa tarde de domingo arrasada, com olhos inchados de tanto chorar e o coração dilacerado.

Ouvir falar de uma história é diferente de vê la representada com tantos detalhes.

É dura, real, atual e cruel.

Mas me sinto na obrigação de dividir essa sensação porque infelizmente é necessária.

Apesar de estarmos numa época que esse tipo de coisa não devia mais existir, pq já aprendemos tanto, já evoluímos tanto, já temos tanta informação ... pra mim, parece que não mudou muito.

Então, pra quem não entendeu ainda o que é SER NEGRO, em qualquer lugar do mundo. E pra quem já entendeu  e quer expandir a pequena bolha que vive, recomendo: vejam essa minissérie. É aquela história que eu chamo de NECESSÁRIA, pra que a gente reflita e não caia nos mesmos erros. 

Pra que a gente reflita e pare de condenar o que não conhecemos, pra que a gente reflita e sejamos melhores, com a gente mesmo e com o próximo. Tanto pra falar, pra escrever, pra disseminar sobre isso... Não consigo parar de pensar que se falássemos mais sobre essas coisas, nas conversas diárias, nos almoços de domingo, se falássemos mais... se entendêssemos a gravidade de tudo isso...Talvez houvesse um pouco de esperança de um dia esse tipo de história ser só história. 

***A lei é falha!

***O governo é falho!

***O sistema carcerário é falho!

***Racismo existe sim!

Of the central park 5.

#dicadefilme #cinema #series #netflix #papodecinefila


Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário